O empresário e candidato a deputado federal, Floro Mauel (Solidariedade), foi alvo de criminosos nesta terça-feira (20). Ele teve sua foto utilizada em um número de WhatsApp, e os criminosos tentaram aplicar golpes financeiros em seus familiares.
Inicialmente, os indivíduos tentaram aplicar um golpe na mãe do candidato alegando que estava sem acesso a conta bancária e por isso, precisaria de uma transferência bancária. Segundo Floro, tentaram também pediram dinheiro a seu irmão, que se recusou a transferir dinheiro.
“Minha mãe já tinha adicionado o contato acreditando mesmo ser eu e tentaram a mesma coisa com meu irmão também. Parece que eles têm acesso aos dados de todos os candidatos e ficam enviando essas mensagens”, informou o candidato.
Ainda conforme o empresário, após não conseguirem aplicar o golpe em sua família, os criminosos mudaram a foto de perfil do número para outra pessoa. “Logo depois que meu irmão recusou, já trocaram a foto do candidato no WhatsApp”, ressaltou.
O telefone que está sendo utilizado para os golpes é (88) 99618-3164. Os criminosos agem mandando mensagens para números de pessoas com mais proximidade com a vítima e pedem transferências em dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |