Na vitória diante do Comercial sobre o Tiradentes, no sábado (17), o técnico Catita revelou ter discutido com os atletas sobre a melhor forma para enfrentar o rival. O treinador abriu mão de seu sistema de jogo, após sentar com os atletas mais experientes do seu elenco.
“A princípio, eu estava querendo jogar em um esquema em que eu ia prender tanto o Tiaguinho quanto o Baratinha, aí eu pensei melhor, a gente teve uma reunião, eu não sou dono da verdade, então é importante que os jogadores opinem, principalmente neste time do Comercial, que tem muito jogador experiente, eles me abriram o olho e eu mudei o esquema. Em um treinamento mudei o esquema para um 3-5-2 e conseguimos nos sobressair aqui em Teresina”, disse o técnico.
O esquema funcionou e conseguiu conter o Tiradentes, principalmente após a troca de peças promovida pelo treinador. A vitória por 1 a 0 trouxe mais tranquilidade para o Bode, que agora poderá decidir o confronto em casa. No Deusdeth de Melo, Catita prevê um Comercial ainda mais para frente.
“Estamos dentro de casa. Se jogamos ofensivos fora de casa, com a vantagem do empate, então vamos manter mesmo, porque dos cinco jogos o melhor esquema que o time desenvolveu foi neste jogo, então não tem porque mudar”, finalizou o técnico.
Comercial e Tiradentes se enfrentam na quarta-feira (21), às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Ver todos os comentários | 0 |