O Departamento de Futebol tinha um plano bem nítido para a parceria com o Piauí: emprestar atletas e fazer com que o período da disputa da Série B do Campeonato Piauiense servisse como espécie de ‘laboratório’ para que o técnico Eduardo assumisse o elenco do Fluminense-PI e sustentasse o título de campeão estadual no próximo ano.
Na prática, o laboratório do campo não durou muito. A frente da equipe do Piauí, Eduardo deu início aos treinos na equipe acompanhado de uma vasta comissão técnica, mas na competição, os resultados não vieram e o rubroanil sequer avançou para as semifinais.
A avaliação interna da diretoria do Fluminense é que, com a maioria dos atletas da base e um grupo extremamente desfalcado, com necessidade de improviso em várias posições, o desempenho foi positivo e esteve dentro do planejado.
Dessa forma, a diretoria tricolor mantém a ideia de que Eduardo assuma o elenco profissional do Vaqueiro para a temporada 2023, acompanhado da comissão técnica, que deve ganhar status de comissão fixa dentro do Vaqueiro. Nesta terça-feira (13), a comissão já está reunida, inclusive levantando dados sobre as características do elenco para o ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |