Um homem identificado apenas pelas iniciais A. L. P acusado de matar um indivíduo a pauladas por conta de uma dívida de R$ 30,00 no município de Pio IX, na região Sul do Piauí, foi pronunciado pela Justiça e vai a Júri Popular.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Piauí ao Poder Judiciário, no dia 19 de setembro de 2020, na Rua João Jovino de Carvalho, bairro Barragem, foi encontrado o corpo da vítima J. C . A. em uma residência abandonada, local onde acusado e vítima comumente ocupavam para fazer uso de substâncias entorpecentes.
“O acusado confessou, de forma tranquila e fria, a prática do crime, alegando que a motivação seria uma dívida de drogas no valor de R$ 30,00 (trinta reais) que estaria devendo à vítima. Que, no momento da discussão, segundo o próprio acusado, pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça da vítima que veio a óbito no local”, diz trecho da denúncia.
Contra a decisão de pronúncia, o denunciado recorreu ao 2º grau, tendo seu recurso parcialmente provido, sendo retirada da decisão de pronúncia a qualificadora do meio cruel. Porém, foi mantida a sentença de pronúncia nos demais termos.
Ver todos os comentários | 0 |