O Tribunal Popular do Júri da 2ª Vara da Comarca de Pedro II condenou Leonardo Barros de Sousa a 23 anos de prisão, pelo assassinato de Luiz Alves Bezerra, pai do prefeito de Lagoa de São Francisco, João Arilson. A sentença foi proferida nessa quarta-feira (24).
Leonardo Barros foi denunciado pelo crime de duplamente qualificado. A denúncia do Ministério Público foi aceita pelo Conselho de Sentença, que decidiu pela condenação, e o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida fixou a pena em 23 anos de reclusão em regime inicial fechado.
“Não existem causas de diminuição de pena. Assim, fixo a pena definitiva para este ilícito em 23 (vinte e três) anos de reclusão. Deixo de realizar a detração penal, já que não implicará mudança no regime inicial do cumprimento de pena”, sentenciou o magistrado.
O crime
Luiz Alves Bezerra, mais conhecido como Zaza Miguel, foi assassinado com um tiro no peito no dia 12 de setembro de 2018, no município de Lagoa de São Francisco. Seu filho, João Arilson, era vereador e presidente da Câmara Municipal à época do crime.
Ver todos os comentários | 0 |