O Atlético Clube Piauiense venceu o Teresina Esporte Clube por 2 a 0 e levantou a taça do estadual Sub-15, na última terça-feira (16), no estádio Lindolfo Monteiro. Porém, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que o campeão acabou sendo o TEC por escalação irregular do CAP na final.
Após publicação da súmula, foi constatado que Miguel Neto, meia do Atlético-PI, foi escalado de forma irregular, já que o jogador estava pendurado com três cartões amarelos. O atleta do CAP foi advertido pela primeira vez no jogo contra o Fla-Altos, realizado no último dia 2 de agosto, quando entrou em campo no 2° tempo da partida. O segundo veio no jogo contra o TEC, disputado no dia 8 deste mês. No duelo contra o Fluminense, no dia 10 de agosto o atleta recebeu seu terceiro cartão.
De acordo com o regulamento do Piauiense Sub-15, o jogador que receber três cartões amarelos cumprirá suspensão automática de um jogo. A infração foi confirmada pelo Departamento de Registro e Tecnologia da FFP e enviado pela diretoria de competições da entidade, que tratou de punir o CAP. O caso será levado para Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), que deve ratificar o TEC como campeão da competição.
Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), o time que utiliza de forma irregular um jogador, poderá ser punido com perda de números máximos de pontos. Como a infração foi em uma final, o título da equipe infratora acaba sendo anulado.
Ver todos os comentários | 0 |