O prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, assinou decreto declarando situação de emergência no município de Floresta do Piauí devido à seca. O decreto foi assinado no dia 04 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 10 de agosto de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios piauienses, sobretudo os da região do semiárido, em especial dos aglomerados dos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, e Vales dos Rios Piauí e Itaueira, conforme informações da SEMAR provenientes das estações de acompanhamento do INMET e ANA.
Desta forma, o prefeito Amilton Rodrigues declarou situação de emergência no município devido à seca pelo período de 180 dias e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta ao desastre causado pela intempérie, determinando que a Coordenadoria Municipal de defesa civil, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, desenvolvam atividades assistenciais às vítimas, adotando medidas necessárias à restauração da normalidade.
As despesas decorrentes de ações provenientes do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de Reserva de Contingência. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |