O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) suspendeu as atividades odontológicas em duas unidades básicas de saúde do município de Luzilândia, administrada pela prefeita Fernanda Marques. A fiscalização ocorreu nesta semana.
De acordo com o CRO, a vistoria foi realizada em quatro Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas do município.
As UBSs Expedito Batista Visgueira e Coroa tiveram suas atividades odontológicas suspensas por não apresentarem condições mínimas de segurança para o atendimento da população, tais como infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes, materiais enferrujados e falta de segurança biológica.
Os consultórios interditados ficarão sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. Caso não haja solução das irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.
Outro lado
A prefeita Fernanda Marques não foi localizada para comentar as suspensões.
Ver todos os comentários | 0 |