A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência no município de Campo Alegre do Fidalgo devido à seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (10).
O decreto de situação de emergência havia sido assinado pelo prefeito Israel da Mata (PT) no dia 28 de julho de 2022. Conforme o prefeito, o município está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região, com previsão de configuração de seca para os próximos meses e falta de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.
Além de Campo Alegre do Fidalgo, a Defesa Civil Nacional também reconheceu situação de emergência em Itatira, no Ceará, devido a estiagem; e em David Canabarro, no Rio Grande do Sul, município atingido por chuva de granizo.
Ver todos os comentários | 0 |