O prefeito de Caracol, Gilson Filho (Progressistas), decretou situação de emergência no município devido à estiagem. O gestor já havia decretado situação de emergência no município na área de educação, em abril deste ano.
Confira aqui o decreto
O decreto foi assinado pelo prefeito Gilson Filho no dia 01 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 07 de julho de 2022.
Conforme o decreto, a decisão foi tomada levando em consideração a escassez de água tanto para o consumo humano quanto para o consumo animal, bem como a importância do setor agrícola e pecuário, afetando a economia do município.
Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência por 180 dias no município devido à estiagem e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta ao desastre até o restabelecimento da normalidade.
Emergência na educação
O prefeito Gilson Filho já havia decretado situação de emergência no município em abril deste ano, desta vez, na área da educação. O decreto foi assinado no dia 20 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 27 de abril de 2022.
Segundo o decreto, a decisão foi tomada levando em consideração a necessidade da administração pública realizar o transporte de alunos residentes na zona rural para a sede das escolas, pois o sistema municipal de transportes não tem atendido a demanda de todo município.
Ver todos os comentários | 0 |