O prefeito Dr. Pessoa visitou, na manhã desta segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Teresina, antes do recesso parlamentar marcado para o dia 15 de julho. De acordo com o chefe do executivo municipal, foi uma visita de cortesia.
“Isso é mais do que normal, é mais do que republicano, é mais do que democrático, é uma visita de cortesia. O poder legislativo visita o poder executivo várias vezes durante o período e agora que está terminando um período e o poder executivo veio visitar e tomar um cafezinho”, declarou Dr. Pessoa.
O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara, destacou a importância da visita do prefeito. "Respeitoso e democrático. Desde o dia que assumiu Dr. Pessoa tem demonstrado um respeito à Câmara Municipal de Teresina, aos vereadores e a esse poder. Nós não podemos negar que o Dr. Pessoa é o prefeito mais aberto ao diálogo aqui com essa Casa e a demonstração que só esse ano ele já veio aqui várias vezes fazer visita de cortesia, conversar conosco, ouvir aqui as demandas que nós temos para a população, para a cidade de Teresina e isso é importante, quem ganha é a cidade.
Questionado como ficou a relação com a Câmara depois da antecipação da eleição para presidente da Casa Legislativa, Dr. Pessoa respondeu que que os dois poderes estão em harmonia. “Quanto ao Jeová e ao Enzo, eles ficaram mais amigos meus, aliás, não só eles, mas a Câmara Municipal de Teresina caminha republicanamente falando, caminha em harmonia com o poder executivo”, afirmou.
Sobre convite que recebeu da governadora Regina Sousa para acompanhá-la em algumas obras em Teresina, Dr. Pessoa disse que não tem relação com apoio para as eleições, mas sim um encontro entre dois gestores.
“Ela me convidou para acompanhar umas obras da prefeitura de Teresina, que têm emenda parlamentar e eu fui. Ela é uma governadora e eu sou um prefeito. Os poderes são independentes, mas têm que estar harmônicos. Se o Ciro Nogueira me convidar, eu vou, a Regina se me convidar eu vou. Qualquer um que me convidar, eu vou”, pontuou Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |