Por mais que tenha derrotado a Raposa por 1 a 0 na Série C, o Altos sofreu para sair com a vitória, principalmente, no primeiro tempo. Segundo Fernando Tonet, comandante do Jacaré, o time mudou de postura após o gol de Dieguinho no início da segunda etapa, mas ressalta que o jogo continuou difícil.
“O Campinense mostrou ser uma equipe muito forte, e se continuar assim pode até ter condições de sair da zona de rebaixamento. Felizmente, os lances de perigo deles pararam na trave ou nas mãos do Rafael. No intervalo, procurei corrigir o posicionamento no meio campo, pois quando a gente recuperava a bola, já entregávamos de volta para o adversário e isso dificultou bastante. Então foi a única correção que eu fiz, roubar a bola e ter a paciência de jogar com ela no pé. Tivemos a felicidade no primeiro lance do 2° tempo de fazer o gol. Aí as coisas mudam, pois um gol faz toda diferença em uma partida como essa”, disse o técnico.
Durante o jogo, Tonet fez algumas mexidas no Jacaré, uma delas foi a entrada de Marconi no lugar de Dos Santos, que fez seu primeiro jogo como titular, após um ano fora dos gramados por conta de lesão. Antes dessa partida e após voltar a jogar, o atleta entrou em campo em outras duas oportunidades.
“Hoje começou jogando, ele vai ganhando ritmo aos poucos. Ainda não está naquela forma em que a gente precisa dele, mas é um cara importante, uma referência para o elenco, então temos que saber rodar e trabalhar a cabeça e o emocional de cada jogador. É para isso que estou aqui, para isso que eu vim, deixar o elenco confiante com todos tendo oportunidade, não apenas alguns jogadores”, ressaltou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |