O Altos se afastou mais ainda da zona de rebaixamento ao vencer Campinense por 1 a 0, pela décima sexta rodada do Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, neste domingo (24). O gol foi marcado por Dieguinho.
A Raposa não sentiu o escaldante sol das 15h de Teresina e começou o jogo de forma muito intensa. O time levou perigo logo aos 5 minutos do 1° tempo, após William tentar um toque por cima do goleiro e a bola ir para fora.
E a blitz do Campinense continuava, Mascena subiu livre na área e carimbou a trave aos 7 minutos. O Altos parecia apático na partida e não criava chances, a primeira só aconteceu aos 16, onde Elielton matou a bola no peito e finalizou, porém, a bola passou cima.
Aos 24 minutos, a partida foi parada para hidratação dos jogadores. E isso parece que deu uma acordada no Jacaré, pois o time voltou mais ligado. Manoel bateu cruzado, mas Elielton não chegou a tempo para concluir. Aos 32 minutos, Ferrari alçou bola na área e o camisa do 9 do Jacaré cabeceou para Mauro fazer a defesa.
2T | ⏱ 3min: O golaço marcado por Dieguinho.
— Altos Oficial (@OficialAltos) July 24, 2022
Vamos, Jacaré. ????
#ALTxCAM (1-0)#VamosAltos#SerieC pic.twitter.com/3pZ8Bi9Nh1
A resposta da Raposa veio aos 45 minutos, após Dione bater falta e a bola beijar o travessão, no rebote, William complementou para o fundo da rede, mas o bandeira marcou impedimento.
Na etapa final, o Altos voltou com uma postura complemente diferente e começou a se impor mais na partida. Com apenas um minuto de jogo, Dieguinho recebeu passe de Elielton e bateu para acertar o ângulo e abrir o placar.
O gol empolgou o Jacaré, pois Betinho e Dieyson tentaram ampliar a vantagem, porém pararam nas mãos de Mauro. O Campinense teve sua chance de empatar aos 17 minutos, após William receber bola embaixo da trave e furar o cabeceio.
Após o lance, Altos o resolveu cadenciar o jogo, o time até tentou por algumas vezes mais faltava completar o último toque. A Raposa, por outro lado, não conseguia sair mais para o jogo com efetividade e também não levava perigo.
O final de jogo foi bem eletrizante, pois as equipes foram em busca do gol. Aos 40 minutos, Elielton carrega a bola e chuta no travessão. Rafael salvou o Jacaré após Bremer finalizar com força. Já se lançando para o tudo ou nada, o Campinense ainda acertou a trave aos 46 minutos em cabeceio de Jeferson Lima.
Retrospecto
A vitória levou o Altos para a 12° colocação com 21, já a Raposa é a vice lanterna com 15.
Próximos compromissos
As equipes voltam a campo no sábado (30) pela décima sétima rodada da Série C. O Jacaré enfrenta o Confiança no estádio Batistão, às 18h. O Campinense encara o Paysandu, no Amigão, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |