Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taça das Favelas vai reunir maior competição entre comunidades no Piauí

A competição está marcada para ocorrer no dia 8 de outubro e contará com a presença de Cafu.

A Piauí terá sua primeira edição da maior competição entre comunidades do mundo, a Taça das Favelas. A competição está marcada para dá seu ponta pé no dia de 8 de outubro e deve contar com mais de 5 mil jovens. O evento será organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP).

Gil BV, presidente da CUFA Piauí, relatou ao GP1 Esporte que não é apenas um evento esportivo, pois vai juntar mais de 30 favelas de Teresin com o objetivo de criar um cenário no qual esse pessoal comece a ser visualizado, potencializado e, principalmente, valorizado no sentido de serem times, seleções e jogadores, para que possam percorrer em qualquer clube profissional.


“Quando realizamos um evento na magnitude da Taça das Favelas, ele vêm para agregar não só atletas e fortalecer as escolinhas que estão dentro das favelas, que estão passando por várias situações complicadas por conta da pandemia. Mas também iremos fortalecer de uma forma que mantenha nosso viés social, pois Central Única das Favelas foi a que mais ajudou e fortaleceu as favelas no Brasil”, disse Gil BV.

O evento também contará com ilustre presença do campeão mundial Cafu, no dia 7 de agosto, para o congresso técnico da competição. Na ocasião o jogador virá a ao teatro 4 de Setembro, em Teresina, para carimbar o torneio, pois o lateral é embaixador da Taça das Favelas.

Além disso, a competição também contará com figuras do cenário estadual, workshops de inicialização arbitragem, doação de cestas básicas e gás de cozinha. “Então a expetativa é a melhor possível, por que vamos movimentar e fortalecer as comunidades de uma forma contundente”, finalizou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.