A Taça das Favelas terá sua primeira edição em solo piauiense. A competição acontecerá em todas as regiões de Teresina e deve contar com mais de 5 mil jovens que moram exclusivamente nas comunidades da cidade.
O torneio é uma parceria da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Central Única das Favelas (CUFA) e tem como objetivo promover a integração entre as comunidades e colaborar com a cultura de paz de seus moradores por meio do esporte, promovendo a autoestima das comunidades.
A FFP ajudará a competição entrando com arbitragem e material esportivo. Já a CUFA será a organizadora do torneio e, além dos jogos, o evento também contará com cursos de capitação voltados ao esporte. As entidades também irão reformar um campo de uma comunidade e uma escolinha será contemplada.
A competição revela muitos novos atletas e para os organizadores do evento ela também será importante porque a pandemia afastou as pessoas. Agora, com o retorno das atividades, a interação voltou.
Antes da parceria para a organização do evento, as entidades também uniram forças para realizar doação de cestas básicas para ex-atletas, clubes e para o pessoal que trabalha nos estádios, como atletas, gandulas e maqueiros. Onde a CUFA fornecia os alimentos e a FFP distribuía, para essa temporada também serão doados vale-gás.
O lançamento do evento será na próxima terça-feira (26), na sede da Federação de Futebol do Piauí, onde também serão repassadas todas as informações da competição.
A Taça das Favelas é o maior campeonato entre comunidades no mundo, organizado pela Central Única das Favelas. Tem sua grandeza pois conta com a participação de 100 mil jovens de todo Brasil, visando contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros.
Ver todos os comentários | 0 |