A lufada de ar fresco que o Fluminense-PI precisava veio neste sábado (2), diante do Castanhal. Sem desempenhar um bom futebol há algum tempo, o Vaqueiro voltou a vencer, após bater a equipe paraense por 3 a 1, no estádio Albertão, em partida válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Apenas a vitória interessava ao Fluminense-PI. Com uma sequência de jogos com o desempenho questionável da equipe, que custou sua posição no G-4, a equipe comanda por Marcelo Vilar abriu o placar logo aos seis minutos. Pio chutou e a bola pegou na mãe de Elias, camisa 13. Janeudo, que retornou de lesão, abriu o placar. A vantagem não durou muito tempo e o Castanhal conseguiu empatar após Samuel cobrar falta e Nicolas deixar a bola passar em uma falha bizarra. A equipe paraense aproveitou os espaços dados pelo Flu-PI, mas foi o Vaqueiro que conseguiu se colocar novamente à frente do placar, dessa vez com o oportunismo de Michel, no cruzamento aos 45 do 2º tempo.
45 minutos finais
A motivação do Vaqueiro para a segunda etapa veio com tudo e Gean achou um passe açucarado para Patrick, logo aos 3 minutos. O juiz sinalizou o segundo pênalti para o Vaqueiro e Elias, do Castanhal, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Janeudo foi novamente para a cobrança e marcou o terceiro do Vaqueiro. Com um jogador a menos, coube ao Flu-PI saber administrar a partida e garantir seu retorno ao G-4 da competição.
Próximos compromissos
O Fluminense-PI volta a campo no próximo sábado (9), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantins para encarar o Tocantinópolis. Agora, restam duas partidas para a equipe tricolor se firmar na zona de classificação e conseguir avançar ao mata-mata.
Ver todos os comentários | 0 |