O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, mais conhecido como Valdinar, assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 5 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 8 de julho de 2022.
Confira aqui o decreto
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que as chuvas que caíram no município foram mal distribuídas, não sendo suficientes para atender às necessidades e não atingindo várias regiões no meio rural, bem como parecer da Comissão de Defesa Civil relatando a ocorrência do desastre é favorável à decretação da situação de emergência.
Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência no município de Padre Marcos por 180 dias e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Comissão de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |