Em uma boa atuação e com direito a drama, o Altos venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 2 neste domingo (10), pela décima quarta rodada do Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro.
Os tentos do Jacaré foram marcados por Dieguinho, Manoel e Elielton.
O jogo
O Jacaré começou a partida a todo vapor, buscando o gol, tanto que ainda aos 2 minutos do 1° tempo a equipe abriu o placar. Elielton fez boa jogada individual e tocou para Dieguinho, que finalizou da meia lua, acertando o cantinho de Otávio.
O Altos continuava em busca de fazer o segundo gol, principalmente pelo lado direito com Ferrari e Elielton, mas os jogadores pecavam na hora de cruzar para dentro da área. O Rubro-Negro não assustava o Jacaré, o time até tentou aos 14 minutos, em cobrança de falta de Gilberto Alemão, mas Marcelo defendeu com tranquilidade.
O Brasil de Pelotas teve outra chance aos 20, nos pés de Lucas Mazetti, mas a bola passou por cima. Mas quem atacava mais era o Altos, aos 24 minutos, Betinho finalizou e levou perigo. Ferrari também tentou, mas acabou pegando mal na bola.
Aos 26 minutos aconteceu uma parada técnica, e o Rubro-Negro parece ter voltado mais ligado. Lucas Mazetti e Thiago Santos criaram boas oportunidades, porém na hora do chute, foram travados pela zaga do Jacaré. Gabriel Araújo teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de falta aos 40, mas o goleiro do Altos defendeu por baixo.
A partir daí, o Jacaré aproveitou os espaços para tentar ampliar a vantagem, e a equipe teve sua recompensa. Aos 41 minutos, Ferrari alçou a bola na área em cobrança de escanteio e Manoel desencantou.
O gol parece que animou o Alviverde, e no final da primeira etapa o time criou duas ótimas chances. Aos 45 minutos, Manoel puxa contra-ataque livre de marcação e encontra Betinho, mas o jogador estava em posição irregular. Um minuto depois, Elielton deixou o marcador para trás em uma boa finta e acertou a trave.
No início do 2° tempo, o Altos continuou com seu DNA ofensivo e levou perigo logo aos 3 minutos. Em bate rebate dentro área, a bola sobra para Betinho, que sozinho finaliza no chão e a bola saí muito fraca e pega na trave aos 3 minutos.
O jogo começou a ficar mais truncado no meio campo, e os times não conseguiam criar chances claras. O Rubro-Negro explorava as bolas paradas, e foi de lá que saiu a melhor chance da equipe na segunda etapa antes de marcar. Aos 20 minutos, Mateusinho bate e Rafael defende.
A partida ficou um lá e cá, e o Jacaré se beneficiou desse fator para aumentar sua vantagem. Elielton arriscou de fora e Otávio aceitou aos 24 minutos. O Brasil de Pelotas respondeu aos 35 com Jonatha, mas a pelota saiu para fora.
Aos 35 minutos, Jonatha recebeu passe de Alemã e finalizou sem chances para o goleiro. O gol assustou o Altos que saiu mais para o jogo, mas quem chegou foi o Rubro-Negro. Aos 44 minutos, Thiago Santos cobrou falta e Rafael falhou, 3 a 2 no placar. No final da partida, Dieguinho teve a chance de ampliar a vantagem. O jogador recebeu belo passe, ficou cara a cara Otávio, mas pecou na hora do chute, pois tentou encobrir o goleiro.
Retrospecto
A vitória afastou mais ainda o Alviverde da zona de rebaixamento e vivo em busca do G-8. A equipe continua na 14ª posição, com 18 pontos.
Próximos compromissos
O Jacaré agora se prepara para enfrentar a Aparecidense no próximo domingo (10), pela 15ª rodada da Série C, no estádio Aníbal Toledo, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |