Um bandido identificado como Icaro Luan, de 21 anos, foi morto ao tentar assaltar um cabo da Polícia Militar do Piauí à paisana no bairro Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina, no início da tarde desta quinta-feira (09). Durante a ação criminosa, um segundo suspeito, identificado como Marcelo Nunes Castelo Branco, trocou tiros com o cabo, identificado como Dariel, que acabou sendo baleado na perna e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo o major Marcos Lima, comandante do 6º BPM, os dois criminosos chegaram no Bar do Manoel, localizado na Rua Elesbão Veloso, e abordaram o policial e outras pessoas que estavam no local. O cabo reagiu a ação criminosa e matou um dos bandidos.
“Foi uma tentativa de roubo na rua Elesbão Veloso, onde tinha um policial nosso no momento de folga, ele reagiu, conseguiu neutralizar um dos assaltantes, que foi a óbito no local, o outro criminoso foi preso aqui próximo pela Guarda Municipal, na entrada do bairro Promorar, inclusive ele estava com a motocicleta e o armamento que ele utilizou para balear o policial, deixando bem claro que ele [cabo] está bem, foi medicado no HUT e não corre risco de morrer. Esses crimes acontecem muito rápido, o policial que está em seu momento de folga tem que ter cuidado, mas nosso policial viu que dava para reagir e reagiu. O criminoso utilizou um revólver .38. Agora cabe a perícia técnica falar a dinâmica do crime e como ocorreu realmente”, relatou o major.
O comparsa foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina, onde deve ser autuado por tentativa de latrocínio. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 utilizada para balear o policial.
Estado de saúde do PM
De acordo com o 6º BPM, após o policial ser encaminhado para o HUT, a equipe médica da unidade hospitalar realizou o atendimento a vítima, que já está sob efeito de medicamentos, sem risco de morte e com o estado de saúde estável.
Ver todos os comentários | 0 |