O Tribunal Popular do Júri condenou, na última segunda-feira (06), Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, por ter matado com golpes de punhal a então companheira Francisca Ferreira dos Santos, fato ocorrido em novembro de 2020 na cidade de Oeiras. O crime foi praticado na frente da neta da vítima.
Com a decisão pela condenação, o juiz Rafael Mendes Palludo fixou a pena de 18 anos de reclusão, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. O magistrado também estabeleceu 3 meses de detenção, a ser cumprida incialmente em regime aberto.
Francisco das Chagas foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí por homicídio duplamente qualificado – feminicídio e por motivo cruel, denúncia que foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença.
O réu já está preso preventivamente na Penitenciária de Oeiras, onde deverá cumprir o resto do tempo que resta de pena, conforme determinou o juiz Rafael Palludo.
Relembre o caso
De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2020, no bairro Rosário, em Oeiras. Francisco das Chagas desferiu nove golpes de punhal contra Francisca Ferreira. Em entrevista à imprensa à época dos fatos, a Polícia Civil informou que a vítima já havia denunciado o criminoso, solicitando medida protetiva.
Ver todos os comentários | 0 |