O prefeito de Marcolândia, Corinto Matos (Progressistas), assinou decreto declaração situação de emergência em toda a extensão do município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 26 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 03 de junho de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a grande importância do setor agrícola e pecuária, principais afetados, além das perdas agrícolas registradas ocasionadas principalmente pelas irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.
Desta forma, o prefeito Corinto Matos decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município de Marcolândia, caracterizada como situação de emergência, pelo período de 180 dias.
O prefeito ressaltou que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reserva de Contingência e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres, até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |