A Polícia Civil de Altos, em conjunto com a Força Terefa da Secretaria de Segurança Pública, prendeu, às 15h45 desta sexta-feira (03), em Altos, Luiz Bezerra Neto, um dos suspeitos de participação na ação criminosa registrada na última terça-feira (31), na residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD). Ele havia sido solto na Central de Flagrantes de Teresina, após pagamento de fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais).
O mandado de prisão preventiva foi expedido nesta sexta-feira (03) pelo juiz da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto. Desta vez, ele foi preso por porte ilegal de armas e receptação.
Outro pedido de prisão
O Ministério Público do Estado também pediu a prisão preventiva de Luiz Bezerra Neto, no bojo das investigações que apuram a tentativa de homicídio contra a namorada Lílian Mirele de Freitas, que levou um tiro na cabeça em fevereiro de 2021, em Altos. O pedido foi assinado pelo promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, às 12h02 de quinta-feira (02), mesma data em que o réu passou por audiência de instrução e julgamento pelo crime em desfavor da namorada.
Segundo o promotor, Luiz Bezerra Neto é um indivíduo de elevado grau de periculosidade e está respondendo a inúmeros processos, inclusive sendo um dos acusados de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD) na última terça-feira (31) e praticar uma série de assaltos em Teresina.
Invasão a casa da mãe de Fábio Abreu
Três indivíduos armados invadiram residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu na última terça (31) com intuito de fazer um arrastão, no entanto, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial. O vizinho atirou contra os criminosos, que revidaram, mas ainda conseguiram fugir. Os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence da casa, mas quebraram um aparelho de televisão, na tentativa de roubar.
Logo após o crime, as diligências avançaram e os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com o 21º BPM e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar conseguiram prender Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior com o mesmo carro utilizado na ação crimonosa na casa da mãe do deputado Fábio Abreu. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |