O prefeito de Curralinhos, Everardo Araújo (MDB), assinou decreto tornando obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados. O decreto foi assinado no dia 22 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) nesta segunda-feira (27).
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração o atual perfil epidemiológico e o surgimento de novas variantes, que caracterizam a necessidade de alerta e reforço das medidas de prevenção e contenção da covid-19, bem como de outras síndromes respiratórias.
Desta forma, o prefeito assinou decreto que obriga o uso de máscara em locais fechados e também obriga a apresentação do comprovante de vacinação com as doses de reforço, de acordo com o calendário de vacinação. Em locais abertos e semiabertos, segue facultativo o uso de máscaras.
Ainda segundo o decreto, o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer ambiente para idosos e imunossuprimidos e em unidades, consultórios, estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial, por trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |