Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI tenta, mas empata com a Tuna Luso na Série D

Mesmo se portando como superior durante toda a partida, o Vaqueirinho não saiu do 0 a 0.

Mesmo pressionando durante toda a partida, o Fluminense-PI amargou um empate em 0 a 0 perante a Tuna Luso neste domingo (27), pela décima primeira rodada do Brasileiro Série D, no estádio Lindolfo Monteiro.

O Vaqueirinho tentou por várias, mas o time não conseguia concluir bem suas jogadas, já a Águia Guerreira pouco assustou e o empatou foi lucrativo para a equipe.


O jogo

Querendo o resultado, o Fluminense-PI começou o jogo a todo vapor. Nos 10 minutos iniciais, Pio chegou por duas vezes, na primeira foi bloqueado pela zaga, e na segunda surpreendeu o goleiro Victor Lube em cobrança de escanteio.

A Tuna Luso pouco assustou Nicolas, e o Vaqueirinho continuava empurrando. Aos 23 minutos, Erivelton cruzou, mas a zaga da Águia Guerreira afastou o perigo. O meia ofensivo lançou Mário Sérgio que finalizou e Victor Lube defendeu aos 27. No contra-ataque a Tuna Luso chegou com Kennedy. O jogador driblou Nicolas, mas finalizou por cima.

Foto: Reprodução/Instagram Tuna LusoFluminense-PI e Tuna Luso pela Série D
Fluminense-PI e Tuna Luso pela Série D

O artilheiro do Flu-PI queria deixar o dele na partida, tanto que teve duas chances claras de gol. O atacante recebeu belo cruzamento e cabeceou como manda o figurino, mas o guarda redes da Águia Guerreira estava expirado e mandou para escanteio aos 35 minutos. Na cobrança, Mário chegou novamente e a bola passou tirando tinta da trave. No final do primeiro tempo Tarcísio tentou abrir o placar, mas o jogador concluiu sem precisão.

Na segunda etapa o jogo seguiu o mesmo roteiro, com o Vaqueirinho atacando e o time paraense se defendendo. Com isso, logo aos 3 minutos o Tricolor chegou, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 8, Mário Sérgio finalizou, mas a bola explodiu na zaga adversária. Após isso, a partida contou com muitas paralisações e acabou esfriando um pouco, mas o Vaqueirinho continuava na busca de abrir o placar. Mazinho fez jogada individual pela lateral e tocou para Erivelton que finalizou para fora.

O lance parece ter animado o Vaqueirinho, que dois minutos depois chegou novamente com perigo. Tiaguinho, que saiu do banco, alçou a bola na área para Mário Sérgio cabecear por cima do gol. Aos 26 minutos do 2° tempo, o Artilheiro do Flu-PI não queria passar em branco, e chegou perto de marcar, mas o jogador não estava calibrado e desperdiçou chance cara a cara com o goleiro.

A pressão do Vaqueirinho continuava a todo estante, sendo assim, a primeira grande jogada da Tuna Luso no 2° tempo só aconteceu aos 46 minutos, mas o time não soube aproveitar.

No final da partida só deu tricolor, pois o time precisava do resultado dentro de casa. Em uma das chegadas a Águia Guerreira quase marcou contra. Aos 47 minutos Mário Sérgio cabeceou e jogou para fora.

Na chance mais clara da partida, Batista cruzou área e Waldir cabeceou para Victor Lube fazer um verdadeiro milagre e jogando a bola para escanteio. Na cobrança Michel tentou chegar, mas sem conclusão, deixando o 0 a 0 no placar.

Retrospecto

O resultado não foi bom para o Fluminense-PI, que agora se encontra na sexta colocação com 14 pontos. Já a Tuna segue sendo a lanterna do Grupo 2 com 6.

Próximos compromissos

O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Castanhal no sábado (02), pela décima segunda rodada da Série D, no estádio Albertão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.