A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deflagrou uma operação e prendeu na manhã desta sexta-feira (24), quatro acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos na zona sudeste de Teresina.
Conforme informações repassadas pelo delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e durante a ação policial foram apreendidas armas de fogo, sendo um revólver .38 e outro .32 municiados, além de maconha, cocaína, dinheiro trocado e celulares. "Todos os mandados foram cumpridos na região do Grande Dirceu. Foram seis mandados cumpridos, quatro pessoas presas, dois revólveres, vasta quantidade de drogas, sendo maconha e cocaína. Para mim, cada arma retirada de circulação já é um sucesso", afrmou.
Ainda conforme o delegado, dois dos presos já haviam tentado roubar uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. "Em 2021, dois deles, quando menores de idade, tentaram assaltar uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Na época os policiais estavam fazendo campana e eles chegaram tentando assaltar os policiais, que acabaram capturando eles. No entanto, pelo fato de serem menores, eles foram liberados", completou o delegado.
Após a prisão, os acusados foram encaminhados para a sede da Polinter, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela Polinter e contou com o apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Ver todos os comentários | 0 |