O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República, Saulo Linhares da Rocha, instaurou inquérito civil para investigar uma invasão de terras da União na cidade de Luís Correia, nas adjacências do Sesc Praia.
A portaria foi assinada na última segunda-feira, 20 de junho, após a Procuradoria da República no Piauí receber representação noticiando invasão, cercamento e construção em área da União, que fica situada nas proximidades do Sesc Praia.
Diante da necessidade de aprofundamento na investigação, a fim de identificar os responsáveis pela invasão das terras, o procurador Saulo Linhares decidiu abrir o procedimento investigativo.
O inquérito civil foi vinculado a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, que trata especificamente dos temas relacionados à flora, fauna, áreas de preservação, gestão ambiental, reservas legais, zona costeira, mineração, transgênicos, recursos hídricos e preservação do patrimônio cultural, entre outros.
Ver todos os comentários | 0 |