Uma criança de 11 anos, grávida de gêmeos está aguardando a realização de um aborto na Maternidade Dona Evangelina Rosa, após ser vítima de estupro no município de Tanque do Piauí. O suspeito do crime é o padrasto da garota, de 35 anos, que já foi indiciado e preso pela Polícia Civil.
Conforme a Polícia Civil, os abusos ocorriam quando a vítima estava sozinha com o acusado, na ausência da mãe. O padrasto ameaçava a criança para que ela não contasse, porém, a mãe descobriu a gravidez da filha, procurou o Conselho Tutelar e depois acionou a polícia contra o companheiro.
Ao GP1, o delegado Felipe Andrade, responsável pela investigação, informou que o inquérito sobre o crime já foi concluído e resultou na prisão do acusado, no último dia 4 de junho. Os exames periciais constataram os abusos que a criança sofria.
“O inquérito já foi concluído, na investigação foi constatado os abusos, foi feito perícia e foi provado que a vítima foi violentada sexualmente e em decorrência dos abusos, gerou a gravidez. O acusado do crime foi preso no dia 4 de junho, demos cumprimento ao mandado de prisão e ainda se encontra preso”, detalhou a autoridade policial.
Após a conclusão do inquérito, a vítima deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis) abriu um protocolo para que o aborto seja realizado.
Ver todos os comentários | 0 |