Após dois anos de restrições durante as celebrações religiosas desse período devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos voltam a acontecer com maciça presença do público.
A população católica de Pimenteiras está em festa desde a última quarta-feira (15.jun), quando se iniciaram, oficialmente, os festejos do padroeiro da cidade, São João Batista. As celebrações que antecedem a data comemorativa pelo dia de São João Batista, 24 de junho, são uma tradição dos pimenteirenses e contam com a participação da população urbana, da zona rural e de filhos da terra que residem em outras cidades e que, nesse período do ano, vem à sua terra natal para rever a família e participar dos festejos.
A Paróquia de São João Batista faz parte da Arquidiocese de Teresina e está sob a responsabilidade do Padre David Henrique, do Padre Adriano e do Diácono Balbino Sabino.
Neste ano, uma presença ilustre foi registrada durante as celebrações. Padre Sandro, sacerdote italiano que desempenhou importante papel, religioso e social, perante a sociedade pimenteirense, está participando dos festejos.
Após dois anos de restrições durante as celebrações religiosas desse período devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos voltam a acontecer com maciça presença do público, que se alegra por poder exercitar sua fé em união com os irmãos.
Ver todos os comentários | 0 |