A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí estão intensificando as operações policiais integradas com o objetivo de cumprir mandados de prisões e de busca e apreensão em todo o Estado. Nos últimos 5 dias, foram cumpridos 13 mandados de prisão, dentre eles 7 são pelo crime de homicídio.
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, falou sobre a importância da parceria entre as duas forças policiais e o combate à criminalidade através do cumprimento dos mandados de prisão preventiva contra indivíduos de alta periculosidade.
“Realmente é a efetivação de uma integração, temos que colocar em prática ações robustas. Resolvemos estreitar mais ainda essa parceria já existente no sentido de otimizar o cumprimento de mandatos de prisões em aberto. Nós conseguimos cumprir nos últimos dias 7 mandatos de prisão por homicídio de indivíduos que não estavam sendo localizados, mas com auxílio da polícia militar, através do seu serviço de inteligência junto com o nosso, a gente conseguiu descobrir o paradeiro desses alvos. Então acredito que nós vamos estreitar ainda mais as ações e quem vai ganhar aí é a sociedade”, destacou o delegado.
Já o coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, destacou o combate à reincidência de crimes por parte destes indivíduos que estão com mandados de prisão em aberto e praticando diversos crimes.
“Sempre esteve no nosso plano de ação essa parceria com a polícia civil. Estivemos anteriormente com a governadora Regina Sousa que nos determinou que essa efetivação fosse ocorrida na prática. Então fizemos inicialmente o levantamento de 15 a 20 dias e tivemos 13 mandatos cumpridos em 5 dias, dentre estes 7 homicídios e o restante de outros crimes. Também temos operação das crianças e adolescentes que foram 14 resgatados. Então tivemos um saldo positivo e agora estamos reordenando as ações pra darmos continuidade e aprimorarmos para poder melhorar ainda mais a efetividade da ação e cumprirmos mais mandados, não só de homicídio, mas diversos outros crimes que vem tendo essa reincidência e elevando um pouco essa sensação de insegurança”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |