O Instituto Datamax divulgou, nesta quarta-feira (15), pesquisa de intenções de voto para o Governo do Piauí, Senado Federal e Presidência da República realizada em Teresina. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de maio e 4 de junho e foram ouvidos 600 eleitores em todos as zonas da capital.
Estimulada para governador
De acordo com a pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) aparece em primeiro com 33% e em segundo está Rafael Fonteles, pré-candidato pelo PT, com 27,17%. O número de entrevistados que responderam nulo/branco totalizou 14,83% e os que não souberam/não opinaram somaram 12%.
Os outros nomes são do Major Diego (PL) com 5%, Gessy Fonseca (PSC) com 4,83%, Alessander Mendes (Podemos) com 1,33%, Wallace Miranda (Novo) com 0,67%, Ravenna Castro (PMN) e Venício do Ó (PTB) empatados com 0,50% e Gustavo Henrique Senador (Patriota) com 0,17%.
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Rafael Fonteles (PT)
-
Major Diego (PL)
-
Gessy Fonseca (PSC)
-
Alessander Mendes (Podemos)
-
Wallace Miranda (Novo)
-
Ravenna Castro (PMN)
-
Venício do Ó (PTB)
-
Gustavo Henrique Senador (Patriota)
-
Nulo/ Branco
-
Não Sabe/ Não Opina
Estimulada com apoio
No levantamento estimulado quando citado os apoios, Rafael Fonteles aparece em primeiro com 39,33% com apoio de Lula, enquanto Sílvio Mendes com apoio do ministro Ciro Nogueira cai para 25,67%. Nulo/branco somou 12,67% e não sabe/não opinou totalizou 7,50%.
Em terceiro lugar ficou o Major Diego apoiado por Jair Bolsonaro com 6,50%, Gessy Fonseca apoiada pelo Pastor Everaldo teve 6%, Alessander Mendes apareceu com 1% quando citado o apoio de Renato Abreu, Venício do Ó teve 0,67% das intenções sendo apoiado por Roberto Jefferson e Ravenna Castro e Wallace Miranda ficaram empatados com 0,33%, quando citados os apoios de Carlos Massarollo e Eduardo Ribeiro, respectivamente.
-
Rafael Fonteles (PT), apoiado por Lula
-
Sílvio Mendes (União Brasil), apoiado por Ciro Nogueira
-
Major Diego (PL), apoiado por Jair Bolsonaro
-
Gessy Fonseca (PSC), apoiada por Pastor Everaldo
-
Alessander Mendes (Podemos), apoiado por Renata Abreu
-
Venício do Ó (PTB), apoiado por Roberto Jefferson
-
Ravenna Castro (PMN), apoiada por Carlos Massarollo
-
Wallace Miranda (Novo), apoiado por Eduardo Ribeiro
-
Nulo/Branco
-
Não Sabe/Não Opina
Espontânea
A pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são informados dos nomes dos pré-candidatos, mostrou o pré-candidato Sílvio Mendes com 12,83% das intenções de voto, enquanto Rafael Fonteles apareceu com 9,33%.
Ainda foram citados, espontaneamente, o ex-governador Wellington Dias com 3,83%, Candidato do PT com 3,33%, Gessy Fonseca com 1,83%, Major Diego com 1,17%, Lula com 1% Candidato do PL com 0,67%, Regina Souza com 0,50%, dentre outros.
Os entrevistados que disseram que não sabem ou não quiseram opinar somaram 55,50% e os que votariam em branco ou anulariam o voto, 8,33%.
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Rafael Fonteles (PT)
-
Wellington Dias (PT)
-
Candidato do PT
-
Gessy Fonseca
-
Major Diego
-
Lula
-
Candidato do PL
-
Regina Souza
-
Menos do PT
-
Mão Santa
-
Fábio Abreu
-
Alessander Mendes
-
Silas Freire
-
Tanandra Sarapatinhas
-
Wallace Miranda
-
Dr. Pessoa
-
Nulo/Branco
-
Não Sabe /Não Opina
Estimulada para senador
Na pesquisa para o Senado Federal, o ex-governador Wellington Dias (PT) foi o mais citado por 44,50% dos entrevistados, Joel Rodrigues (Progressistas) teve 9%. Nulo/branco somou 21,67% e não sabe/não opinou 16,17%.
Fábio Sérvio, do Podemos, apareceu em terceiro lugar com 5,67%, seguido do Professor Ajosé (PMN) com 2,17% e Nel Lopes (PTB) com 0,83%.
-
Wellington Dias (PT)
-
Joel Rodrigues (Progressistas)
-
Fábio Sérvio (Podemos)
-
Professor Ajosé (PMN)
-
Nel Lopes (PTB)
-
Nulo/Branco
-
Não Sabe/Não Opina
Espontânea para senador
No levantamento espontâneo Wellington Dias continua liderando com 18%, seguido de Joel Rodrigues com 4,83%. 64,83% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram opinar e 5,83% responderam que votariam nulo ou em branco.
Na pesquisa, também foram citados o Candidato do PL com 1%, Fábio Sérvio com 0,83%, Sílvio Mendes com 0,67%), Professor Ajosé com 0,67%, dentre outros.
-
Wellington Dias (PT)
-
Joel Rodrigues (Progressistas)
-
Candidato do PL
-
Fábio Sérvio
-
Sílvio Mendes
-
Professor Ajosé
-
Menos do PT
-
Silas Freire
-
Nel Lopes
-
Elmano Férrer
-
Rafael Fonteles
-
Ciro Nogueira
-
Pastor Gessivaldo Isaías
-
João Vicente Claudino
-
Hugo Napoleão
-
Gessy Fonsseca
-
Marcelo Castro
-
Nulo/Branco
-
Não Sabe /Não Opina
Estimulada para presidente
De acordo com a pesquisa estimulada, Lula (PT) aparece em primeiro lugar com 59,17% dos votos na capital, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 19%.
Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro lugar com 6%, seguido de André Janones (Avante) com 1,67%, Simone Tebet (MDB), 0,83%, Felipe D Ávila (Novo), José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) com 0,17% cada.
O total de 8,50% dos entrevistados disse que votariam nulo ou em branco, enquanto 4,33% não sabem ou não quiseram opinar.
-
Lula (PT)
-
Jair Bolsonaro (PL)
-
Ciro Gomes (PDT)
-
André Janones (Avante)
-
Simone Tebet (MDB)
-
Felipe D' Ávila (Novo)
-
José Maria Eymael (DC)
-
Sofia Manzano (PCB)
-
Nulo/Branco
-
Não Sabe/Não Opina
Espontânea para presidente
Na espontânea, Lula continua na frente com 54,83% contra 18,33% do presidente Bolsonaro. Ainda foram citados os nomes de Ciro Gomes com 3,33%, José Maria Eymael, Simone Tebet e André Janones empatados com 0,33%, João Doria, Felipe D’Ávila e Sérgio Moro, Sofia Manzano e Vera Lúcia, com 0,17% cada.
Não sabem ou não opinam 14,33% dos entrevistados, enquanto que 7,33% votariam nulo ou em branco.
-
Lula
-
Jair Bolsonaro
-
Ciro Gomes
-
José Maria Eymael
-
Simone Tebet
-
André Janones
-
João Doria
-
Felipe D' Ávila
-
Sérgio Moro
-
Sofia Manzano
-
Vera Lúcia
-
Nulo/ Branco
-
Não Sabe/ Não Opina
Ficha Técnica
A pesquisa foi realizada entre 30 de maio e 4 de junho, com amostra de 600 eleitores distribuída nas zonas norte, sul, leste e sudeste de Teresina, além de povoados da zona rural, considerando cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado da capital. A margem de erro é de 3,99%, e o nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), com número PI-06420/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-03814/2022.
Ver todos os comentários | 0 |