O gol do triunfo do Altos por 1 a 0 no último domingo (12), perante o Ferroviário pela Série C, veio dos pés do recém-chegado Paulo Rangel. O atacante tem 37 anos e já jogou dentro e fora do Brasil. Pelo Jacaré a dúvida era se ele e Betinho poderiam jogar juntos, já que ambos atuam na mesma posição.
Se havia alguma dúvida, o campo mostrou que o esquema pode sim funcionar. Na partida contra o Peixe, o técnico Fernando Tonet mostrou que é sim possível os dois jogarem junto. O treinador afirmou que a proposta, apesar de arriscada, não é inventada e sim discutida nos treinos.
Para os dois atuarem junto o técnico teria que arriscar, já que o time ficaria com quatro atacantes, deixando a parte defensiva bem exposta, então Tonet tomou a decisão e resolveu tirar um homem do meio para fazer isso acontecer.
“Já tinha testado isso nos treinamentos, eu não invento nada dentro do jogo. Faço apenas o que foi treinado, então eles já sabiam quando entraram em campo. A gente colocou quatro atacantes até fazer o gol, depois eu tirei um homem de frente e coloquei um meia marcador novamente, por que o objetivo era fazer o gol. Abri mão de um volante para colocar mais um homem de área, um definidor, um finalizador e felizmente deu certo, mas nem sempre pode dá certo”, disse o treinador.
Para fazer tudo isso o técnico comentou que adotou um sistema muito exposto, que é o 4-2-4, pois o Altos precisava da vitória. Após balançar as redes ele retornou a um 4-3-3, mas Tonet afirmou que treina essas possibilidades e se for necessário pode vir com um time bem ofensivo com Betinho, Paulo Rangel, Elielton e Manoel.
Ver todos os comentários | 0 |