O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma Lei Municipal que obriga as empresas de call center situadas na Capital a disponibilizar atendimento acessível a pessoas acometidas com surdez. O dispositivo foi publicado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (08).
“As centrais de atendimento telefônico ‘call centers’, bem como os serviços de atendimento ao cliente ‘SAC’ e congêneres, ficam obrigados a disponibilizar método de atendimento de chamada de vídeo para pessoas acometidas com surdez, no âmbito do município de Teresina”, consta no Artigo 1º da nova lei.
Com isso, as empresas ficam obrigadas a disponibilizar canal de atendimento exclusivo para pessoas com problemas de audição, e deverão dispor de atendentes qualificados em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), e deve entrar em vigor no prazo de 90 dias a partir da data de sua publicação.
Ver todos os comentários | 0 |