Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lei obriga call centers a adequar atendimento para pessoas surdas em Teresina

A lei sancionada no dia 08 de junho pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma Lei Municipal que obriga as empresas de call center situadas na Capital a disponibilizar atendimento acessível a pessoas acometidas com surdez. O dispositivo foi publicado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (08).

“As centrais de atendimento telefônico ‘call centers’, bem como os serviços de atendimento ao cliente ‘SAC’ e congêneres, ficam obrigados a disponibilizar método de atendimento de chamada de vídeo para pessoas acometidas com surdez, no âmbito do município de Teresina”, consta no Artigo 1º da nova lei.


Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa

Com isso, as empresas ficam obrigadas a disponibilizar canal de atendimento exclusivo para pessoas com problemas de audição, e deverão dispor de atendentes qualificados em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), e deve entrar em vigor no prazo de 90 dias a partir da data de sua publicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.