O Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura de Teresina transferiu, neste final de semana, 26 famílias que estavam abrigadas em escolas municipais para um novo abrigo, denominado de “Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto”, localizado no bairro Aeroporto, zona norte da Capital.
Das 26 famílias que ficaram desabrigadas durante o período chuvoso, 17 estavam acolhidas na Escola Municipal Nova Brasília, 8 na Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense e uma no Centro de Convivência “Saber Viver”. De acordo com o secretário de Cidadania e Assistência Social, Allan Cavalcante, a nova estrutura foi pensada para promover um acolhimento mais organizado e confortável.
“A necessidade de realizar a transferência destas famílias, aconteceu por conta das aulas presenciais nas duas escolas em que elas estavam acolhidas. Após o alerta da necessidade da transferência, pesquisamos prédios na região Norte e apresentamos as famílias. Este prédio foi todo reformado e está sendo adaptado da melhor maneira possível para todos”, pontuou.
O secretário destacou que a casa de acolhimento é um abrigo temporário, até que as famílias tenham casas para morar.
Homenagem ao Tenente-coronel Costa
O nome da casa de acolhimento é uma homenagem ao tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí, Costa Neto, que morreu em maio deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |