A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra Lucas Paulo Santos, no bairro Alto Alegre, em Teresina, acusado de estourar dois caixas eletrônicos nas dependências da Uninovafapi em outubro de 2016.
A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (26) por investigadores da Gerência de Polícia Especializada (GPE), em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus). Segundo o delegado Matheus Zanatta, o acusado é considerado um indivíduo de alta periculosidade pela polícia e responde por organização criminosa, além de outros crimes.
“A Gerência de Polícia Especializada deu cumprimento a esse mandado expedido pela 6ª Vara Criminal. Esse é um indivíduo de alta periculosidade, contumaz violador da lei e que é investigado pelos crimes de organização criminosa e roubos a caixas eletrônicos, tanto em Teresina como no Terminal Rodoviário de Parnaíba”, informou o delegado.
Estouro de caixas na Uninovafapi
Lucas Paulo Santos é acusado de, juntamente com outros suspeitos, invadir a Faculdade Uninovafapi na madrugada do dia 18 de outubro de 2016, por volta de 4h, e arrombar dois terminais de autoatendimento, sendo um do Banco do Brasil e outro da Caixa Econômica Federal.
Na ocasião, os criminosos estavam em posse de arma de fogo e fizeram o vigia da faculdade de refém. Com o estouro dos dois caixas, os bandidos levaram cerca de R$ 180 mil em dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |