Uma ossada humana foi encontrada no final da manhã desta terça-feira (24), por volta de 11h30, na Rua Sigefredo Pacheco, na região do bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Os restos mortais são de um adolescente de 13 anos, identificado como Fernando Ribeiro Silva Filho, que estava desaparecido desde o dia 24 de abril.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Marcos Leal, a própria mãe do adolescente reconheceu as vestes que foram encontradas próximo à ossada. No local, os policiais constataram a presença do crânio e de alguns ossos do adolescente.
“Por volta de 11h30 ligaram para o COPOM informando que foi encontrado essa ossada humana. De imediato foi encaminhada uma viatura e sendo constatado. O local foi isolado, tem algumas vestes, a mãe já fez o reconhecimento pelas vestimentas, se trata de um adolescente. Esse adolescente de 13 anos estava desaparecido há mais de um mês quando foi para uma festa e não retornou. O calção que foi encontrado é o que ele usava no dia que desapareceu. Aqui tem um crânio e alguns ossos”, explicou o major.
Em entrevista ao GP1, a mãe do adolescente, Maria Lúcia, afirmou que o filho saiu de casa para uma festa no dia 24 de abril e desde então ele nunca mais retornou para casa. Segundo a mãe, o filho teria se envolvido em uma confusão durante a festa, em um sítio no Vale do Gavião.
“Esse é o meu filho legitimo. Quando deu 13h da tarde, ele disse que ia para a Piçarreira 1, casa de Tássio e Tainá [amigos], tomou banho e se arrumou com esse calção e uma jaqueta que ele comprou desse pessoal. O vizinho da frente deu uma carona para ele até a Piçarreira, eu esperei ele até de manhã e ele nunca chegou. Ele não tinha envolvimento com nada, era um menino de 13 anos. Os amigos falaram que ele tinha batido na bunda de uma menina no Sítio Velho Wilson, aqui no Vale do Gavião, e tinha gerado uma confusão, onde tinham batido nele. Desde então nunca mais vi ele”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |