O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra a Carajás Material de Construção LTDA, loja inaugurada em janeiro deste ano em Teresina. A portaria foi assinada no dia 13 de maio pelo procurador José Heraldo de Sousa.
O objetivo é investigar denúncia referente ao não pagamento de horas extras e do piso salarial, falta de Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva (EPIs) adequados e excesso de jornada de trabalho.
Para instaurar o inquérito, o procurador considerou que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais e indisponíveis de trabalhadores.
A empresa
A Carajás Home Center foi fundada em Maceió e há mais de 45 anos atua no segmento de material de construção e home center, ocupando a oitava posição no ranking nacional das lojas de material de construção.
A empresa já está presente em cidades como Arapiraca, João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Natal.
Outro lado
A empresa informou ao GP1 que ainda não foi notificada sobre o caso. "A CARAJÁS informa que não foi notificada oficialmente, todavia assim que o for adotará todos os atos processuais necessários que demonstrará sua atuação em inteira observância à legislação trabalhista", diz o comunicado enviado pela Carajás.
Ver todos os comentários | 0 |