A assessoria da Prefeitura de Santa Filomena entrou em contato com o GP1, na manhã desta quinta-feira (19), para afirmar que as contas não serão bloqueadas, como determinou o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nessa quinta-feira (18).
Na decisão, o TCE determinou o bloqueio das contas de 10 prefeituras e 9 câmaras em razão da não apresentação de documentos e informações à Corte de Contas, referente a prestação de contas do exercício financeiro de 2021, nos termos da Resolução Nº 07/20.
Em nota, a prefeitura afirmou que houve um erro no protocolo, mas que já foi resolvido e que, em virtude disso, a prefeitura não terá as contas bloqueadas.
“Foi constatado pelo setor de recursos humanos do município de Santa Filomena que a GFIP competência 05/2021 estava com o protocolo de envio diferente da que consta nos demonstrativos e como o site da Caixa estava sem acesso, conseguimos obter e alimentar no site do TCE o respectivo protocolo correto, assim o município não terá suas contas bloqueadas”, afirmou a prefeitura.
Ver todos os comentários | 0 |