O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PSD), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 5 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 9 de maio de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que as chuvas que caíram no município foram mal distribuídas não sendo suficientes para atender as necessidades, não atingindo várias regiões no meio rural, de forma a não modificar a grave carência de água nessas regiões, bem assim os graves efeitos que se prolonga há anos, em todo território do município.
Ainda conforme o decreto, tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município, onde predominam as atividades agrícolas e pecuárias.
Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência nas áreas do município e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |