O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta terça-feira (19), as obras do novo Mercado do Renascença II, na zona sudeste. Ele esteve acompanhado do superintendente Zé Nito e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira.
De acordo com o prefeito, todos os mercados da Capital ficarão sob sua responsabilidade. Ele também anunciou que vai criar uma coordenação geral para cuidar exclusivamente deles. “Todos os mercados de Teresina vão ser chamados para a responsabilidade do prefeito e de uma coordenação geral dos mercados. Serão reformas por dentro e por fora porque o povo precisa de um ambiente adequado para sobreviver, viver do mercado, tanto da parte de vendas interna, de produção de alimentos, como da parte externa”, afirmou.
“Esta é uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para arrumar um cargo, uma coordenação dos mercados, nós estamos em detalhes finais. Por isso que eu não pontuo hoje se vai ser uma secretaria, um cargo, um grupo de trabalho, se é uma coordenação nós estamos já nas tratativas finais para que isso aconteça”, declarou Dr. Pessoa.
O superintendente da SAAS Sudeste, Zé Nito, destacou a determinação do prefeito para garantir a reforma do mercado que, segundo ele, era uma cobrança antiga. “Esse mercado é uma reivindicação de décadas e décadas e prefeito Dr. Pessoa, com muita determinação, focou as atenções para que a coisa realmente pudesse andar. De forma que todos os permissionários foram transferidos para o mercado provisório”, ressaltou.
“Foram garantidos recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 3,4 milhões, o construtor já fez a demolição, a área está toda isolada, ele está se comprometendo a entregar no prazo previsto, que é 31 de janeiro de 2023, ou talvez até antes. Será um mercado totalmente moderno porque essa é a ordem do nosso prefeito Dr. Pessoa”, completou Zé Nito.
Após a demolição da antiga estrutura e limpeza do local, a obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, iniciou a fase de edificação do novo prédio. “Estamos atendendo a ordem do prefeito e estamos agilizando o cronograma de construção”, disse o superintendente Zé Nito.
Edmilson Ferreira falou da que a SEMDUH vai acompanhar de perto a obra para garantir a sua conclusão. “Praticamente, todo o Grande Dirceu será beneficiado. Nós vamos colocar aqui dentro todos os permissionários que já estavam cadastrados. Em janeiro de 2023 essa obra será inaugurada e nós vamos acompanhar o cronograma, o andamento, o avanço da obra até a entrega das chaves. Nós vamos atuar de forma firme para ocorrer o cumprimento do cronograma da obra”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |