Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (19) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SPP-PI), acusado de realizar assaltos nas zonas leste e sul de Teresina com outros comparsas.
Segundo um vigilante, uma das vítimas do suspeito, o adolescente estava com comparsas, quando invadiram sua casa e fizeram um arrastão. No momento da ação criminosa, os bandidos ameaçaram atirar na cabeça da vítima, que estava com a esposa e seus filhos.
“Me abordaram, levaram para dentro de casa, fizeram um arrastão, pegaram minha televisão, três celulares, minha moto e a chave do carro. Eles chegaram invadindo, colocando arma na minha cabeça. Um deles, a todo tempo, mandava um rapaz atirar na minha cabeça e minha esposa pedindo pelo amor de Deus que ele não fizesse nada, que levasse tudo, me deixasse em paz. Foi uma situação extremamente humilhante”, descreveu.
A outra ação criminosa, contra um entregador de aplicativo, ocorreu no bairro Ilhotas. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens, os criminosos se aproveitaram que a vítima estava com sua motocicleta estacionada e, logo em seguida, a abordaram. Depois do crime, um dos dois bandidos foge na moto da vítima, enquanto o comparsa sai em outra moto roubada.
“Entreguei a comida para moça aí não deu nem cinco segundos. Na hora, eu me abaixei para ver o celular para finalizar a corrida, aí vieram dois elementos, os dois estavam sem capacete, apontando a arma na minha cabeça. Eu levantei a mão, virei minhas costas e me chamaram de vagabundo, humilhando o trabalhador”, detalhou o entregador, que preferiu não se identificar.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, as equipes tiveram conhecimento das ações do suspeito e logo em seguida, iniciaram diligências para conseguir capturar o adolescente.
“Esse indivíduo faz parte aí de um grupo de faccionados dessa região da Ilhotas. A gente teve informações, assim que vimos o vídeo da ação criminosa circulando, fizemos diligências e não foi tão difícil localizar esse indivíduo. Encontramos o suspeito com as duas motos e com esse simulacro de arma de fogo. O nosso papel é retirar de circulação, embora seja menor de idade, mas nós iremos fazer todos os procedimentos legais e deixá-lo à disposição da Justiça”, destacou o comandante da Força Tarefa.
Ver todos os comentários | 0 |