O juiz de direito substituto Thiago Carvalho Martins, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o bandido Henrique Silva de Araújo a 28 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o sargento da Polícia Militar do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa, em maio de 2021. O julgamento aconteceu na última terça-feira (12).
Inicialmente, o Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia também contra Renato Patrick Costa Oliveira, contudo ele foi absolvido por inexistirem provas incontroversas acerca da autoria.
Já em relação a Henrique, o magistrado destacou que o caso é “completamente diverso” ao de Renato, porque a autoria ficou comprovada, uma vez que, a testemunha ocular, durante o reconhecimento pessoal realizado por meio de videoconferência em audiência de instrução e julgamento, foi categórica ao apontá-lo como o agente que estava na garupa da motocicleta.
“Encerrada a instrução criminal, observo que as provas, coligidas para os autos, incriminam o réu Henrique Silva, sendo suficientes para a condenação. Reitero, que a testemunha ocular, reconheceu em audiência a participação do réu na empreitada delituosa narrada na ação penal”, pontuou o juiz.
O magistrado então condenou Henrique Silva a 28 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 37 dias-multa. Foi negado também ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Ao final, o juiz ainda fixou danos morais no valor de R$ 10 mil que deverá ser pago pelo réu à viúva e os filhos da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |