Já é sabido o nome do primeiro finalista do Campeonato Piauiense 2022 e, pelo segundo ano consecutivo, o Fluminense-PI garantiu vaga na finalíssima após vencer o 4 de Julho, nesta terça-feira (12), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Vaqueiro garantiu a vaga na final e na Copa do Brasil, além da permanência na Série D do Campeonato Brasileiro, na próxima temporada.
O jogo
O Fluminense tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha e o 4 de Julho necessitava ir para cima para buscar uma mudança de rumos na partida. Ainda assim, as descidas tiveram início com o Vaqueiro, principalmente pelo lado direito.
O primeiro susto na etapa inicial veio com uma cobrança de escanteio de Pio, que cobrou direto e viu a bola explodir no travessão e evitar o gol olímpico do camisa 30. A partida se manteve intensa e as disputas por cada bola davam uma ideia do que seria o confronto. Aos 34’, o ataque do 4 de Julho foi desarmado por Michel, que virou o jogo para a direita até encontrar Gean, o lateral disparou e cruzou para finalização de Eduardo, no rebote de Jailson, Mário Sérgio completou para o gol e marcou seu 18º gol no ano. A artilharia do Brasil permanece com o camisa 22 do Vaqueiro, que fez 15 gols no estadual e três na Copa do Brasil.
2º etapa
Com a manutenção da vantagem, o Flu-PI voltou para um 2º tempo sem muitas emoções. O Colorado, que agora precisava de dois gols para avançar, não conseguia acertar o último passe ou encontrar uma jogada que virasse o jogo. As jogadas pelos lados foram predominantes, mas não resultaram em grandes chances e o placar se manteve.
Próximos passos
Agora, o Fluminense-PI aguarda a definição do próximo finalista, que será conhecido na quarta-feira (13) com o confronto entre Altos e Parnahyba, às 16h, no Lindolfo Monteiro. A equipe estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (17) contra o Juventude Samas, no Pinheirão.
O 4 de Julho também estreia na Série D do Brasileirão neste fim de semana. No domingo, o Colorado volta a Arena Ytacoatiara para encarar o Pacajus, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |