A Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Polícia Especializada, com apoio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-PI), prendeu na manhã desta terça-feira (12), Darlan Alves Clemente, de 30 anos, acusado de ameaçar o juiz responsável por um processo contra ele no âmbito da Lei Maria da Penha.
Em entrevista ao GP1, o delegado Matheus Zanatta explicou que o acusado estava sendo investigado por ter praticado lesões corporais contra a companheira e, no decorrer do processo, começou a ameaçar o juiz responsável pelo caso. Diante das ameaças, foi decretada a prisão preventiva do suspeito e ele foi preso nesta terça na Vila Poti, zona norte de Teresina.
“Demos cumprimento a esse mandado de prisão na Vila Poti contra um investigado que estava sendo acusado da Lei Maria da Penha, de ter praticado lesões corporais contra sua companheira, mas o que ensejou e motivou a decretação da prisão cumprida hoje foi que ele ameaçou o juiz do processo. Inclusive pedindo o endereço do juiz. O acusado estava com tornozeleira eletrônica e foi decretada a preventiva por motivo de ameaça. Ele encaminhou alguns áudios para a defensoria e a defensoria repassou para a comarca, e com base nisso foi decretada a preventiva”, explicou,
O acusado tem 30 anos e estava com uma tornozeleira eletrônica. Ele foi conduzido para a delegacia e agora está à disposição da Justiça para o cumprimento da prisão no sistema penal.
Ver todos os comentários | 0 |