O prefeito Dr. Pessoa (MDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o prédio do Florescer Sul, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
O serviço Florescer atende às mulheres em situação de vulnerabilidade social e crianças na faixa etária de 1 a 2 anos e 11 meses. Atualmente, há quatro unidades do serviço espalhadas por Teresina. Elas estão localizadas nos bairros Matadouro, Alto da Ressureição, Promorar e Povoado Salobro.
Segundo o prefeito Dr. Pessoa, o objetivo de sua gestão e demonstrar um olhar mais voltado para as mulheres. “Esse é o quarto Florescer comandado pela Dr. Karla Berger. Todas as unidades são cuidadas com amor para as mulheres. Eu estou com um olhar mais forte ainda para ajudar e cuidar das mulheres e da cidade de Teresina”, ressaltou Dr. Pessoa.
A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, explicou que o local foi feito para dar amparo e capacitação as mulheres da zona sul de Teresina. “As mulheres da região são nossas convidadas para virem até aqui para se inscrever, para participar do Florescer. As crianças na faixa etária de 1 ano a 2 anos e 11 meses já têm a vaga garantia aqui, quando elas completam 3 anos, elas têm a vaga garantia nas creches. O serviço é para as mulheres, a criança é uma forma da criança permanecer aqui. Temos cursos, capacitação e rodas de conversa, tudo voltado para elas”, garantiu Karla Berger.
Nova unidade
Karla Berger anunciou ainda que a quinta unidade do serviço Florescer deve ser inaugurada em maio na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. “Teresina hoje conta com quatro unidades do Florescer, nós iremos ter a quinta unidade, que será lançada até maio na região da Santa Maria da Codipi. A secretária Ana Paula já está me entregando a obra, que já está pronta e agora nós vamos começar a trabalhar para equipar, colocar as pessoas para trabalhar, colocar os móveis. Hoje estamos entregando esse e vamos para o próximo Florescer na região da zona norte”, comemorou a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Ver todos os comentários | 0 |