Na manhã deste sábado (05), o presidente da Associação dos Moradores do bairro Pio XXII, identificado como Elias Batista, fez uma espécie de protesto, cobrando ao poder público providências sobre a cobertura de uma galeria que há anos se abriu na Rua 13 de maio.
O GP1 esteve no local do ato e presenciou a situação em que os moradores se encontram. Conforme Elias, ele vive no bairro há 45 anos e diversas vezes a população já solicitou a solução do problema, mas nunca foi atendida.
“Esse problema existe já há muitos anos, já tem muitos anos que a gente vem solicitando essa recuperação. Antes de mim tiveram outras movimentações e eu, desde abril de 2019, passei a encabeçar essa movimentação a pedido da população. Toda vez que a gente faz uma solicitação demoram a resolver o problema, espera-se o poder público tomar uma solução, não se tem solução, a comunidade vem faz a manifestação. Esperam a população fazer a manifestação para dar uma solução”, explicou.
Zona de perigo
Ainda conforme Elias, quando chove a água preenche todo o espaço e à noite fica difícil de ser visualizado, tornando o local propício para acidentes. A exemplo disso, na noite dessa sexta-feira (04), um entregador de delivery trafegava de motocicleta na região e quando chegou no ponto caiu no buraco. Populares, ao verem a situação, ajudaram o entregador a se levantar. Ele teve ferimentos, mas conseguiu sair do local.
“Um motoqueiro que não conhecia a região passou por dentro do buraco. Ele achava que era regular, caiu no buraco, e quase se quebra todo”, lamentou.
Posicionamento da Saad Sul
A Superintendência de Ações Administrativa Descentralizadas Sul (Saad Sul) esteve no local do ato na manhã deste sábado e comunicou aos populares que na próxima segunda-feira (07) vai acontecer uma reunião para debater as formas de solucionar o problema.
Ver todos os comentários | 0 |