Moradores do município de Valença do Piauí gravaram imagens que mostram a situação da Barragem Mesa de Pedra que está sangrando desde o mês de janeiro. Nos vídeos, que estão circulando nas redes sociais é possível ver que a água atingiu barracas que ficam próximas ao local.
A barragem é um lago artificial que tem capacidade de aproximadamente 56 milhões de metros cúbicos de água. Ela também é uma das barragens do Nordeste que conta com sistema de monitoramento de segurança, com a transmissão automática das informações sobre o volume de água, via aplicativo de celular, para a Agência Nacional de Águas (ANA).
Uma internauta comentou na postagem do vídeo, publicado pelo Instagram 'Teresina Fofoqueira', relatando que anulamente a barragem Mesa de sangra assim e que esse ano está sangrando desde janeiro. "Nenhuma barraca foi destruída, anualmente os barraqueiros se preparam para esse momento, não há vítimas e nem nada do tipo, é apenas um ponto turístico com uma força da natureza incrível", escreveu.
Na última quinta-feira (17), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) informou que oito barragens das regiões Norte, Centro e Sul do estado atingiram o volume máximo e estão sangrando e que a previsão era de que o número aumentasse nos próximos dias. Ao todo, 14 reservatórios de água no estado são monitorados pelo órgão.
Ver todos os comentários | 0 |