No último sábado (19), Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, realizou a entrega de mais três grandes obras no município, na localidade Birindibinha. Calçamento, posto de saúde e casa de mel são as construções inauguradas que devem gerar emprego e renda para a população.
A pavimentação teve um investimento de mais de R$453 mil reais. São quase 7 mil metros quadrados de calçamento. “É um prazer estar aqui na Birindibinha entregando várias obras que serão de suma importância para a comunidade. O calçamento, que hoje se tornou realidade, era um sonho da população de muito tempo e nós temos o prazer de nossa gestão estar realizando esse sonho”, disse Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal.
E os apicultores também foram beneficiados ao receber a casa de mel, que deve dar uma alavancada na economia. É uma obra que valorizará e ajudará os produtores de mel que desenvolvem a atividade desde o ano de 2013 na região da Birindibinha.
Rubens Vieira, coordenador regional do ProPiauí, destacou que a novidade deve trazer também mais saúde para a população. “Na realidade, a gente está emocionado de estar aqui na Birindibinha e ver essa multidão de gente aqui. [...] Calçamamento, unidade básica de saúde, a casa de mel, vai trazer geração de emprego e renda, e saúde aqui pra essa região”, comentou o coordenador Rubens.
Com uma gestão de muito trabalho e progresso Nonatinho do Sindicato tem entregado diversas obras na cidade. Tanto na zona rural, quanto zona urbana, o gestor tem realizado mudanças que estão deixando a cidade cada vez mais completa e com melhores condições para os moradores. “Estamos, graças a Deus, nessa luta pelo povo. É um prazer a gente ser pessoa que luta pelo bem e pela população”, disse o prefeito Nonatinho.
O gestor municipal lembrou ainda que estão construindo em toda a cidade e que estão com obras em 26 regiões do município.
A obra de calçamento é uma parceria do Governo do Estado do Piauí, por meio do ProPiauí e da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), com recursos do Tesouro Estadual.
Ver todos os comentários | 0 |