Moradores do bairro Saturno, que fica localizado na zona leste de Teresina, denunciaram ao GP1 neste sábado (19), que há mais de um mês sofrem com problema em uma das principais ruas do bairro. Trata-se de uma cratera gigante que engoliu mais da metade da pista da Rua Apolo 09.
Em entrevista ao GP1, o morador José Calange informou que a situação já tem atrapalhado quem vive na região há mais de um mês. “Eles [Prefeitura] começaram a cavar aqui, disseram que era para água não invadir as casas mais baixas, mas não está adiantando nada, fez foi pioar porque agora acabou com a rua”, relatou.
A rua fica sobre uma galeria e a cratera se abriu durante uma das fortes chuvas que caíram na Capital. Um outro morador da região, identificado como Francisco Keven, disse que autoridades já estiveram no local, iniciaram obras, mas até o momento nada foi concluído.
“Aqui é uma complicação porque é uma rua principal, precisamos passar por ela para ir para o bairro Piçarreira. Aqui passam muitos carros grandes, caminhões, ônibus e, nesse momento, não tem como passar por conta dessa cratera”, disse.
Ainda segundo Francisco, à noite na região é muito escuro e isso já foi motivo, inclusive, de acidente. Ele relatou que um motociclista não viu a situação e caiu da moto. “Aqui de noite é bem escuro e até a sinalização é pouca, um rapaz até caiu aqui um dia por conta dessa situação”, finalizou.
Outro lado
Ao GP1, o Superintendente da Saad Leste, James Guerra, explicou que a equipe esteve no local e as obras foram iniciadas, mas há certa dificuldade por conta das chuvas.
“A equipe esteve no local, o pessoal todo está acompanhando as ações. Isso é uma galeria que estourou, a gente tem que interromper a galeria, tem que limpar, tem que recompor a galeria e por último é que faz a pavimentação. Agora estamos limitados pela questão das chuvas”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |