O Rio Longá, em Esperantina, ultrapassou a cota de inundação na última sexta-feira (11), desde então, a enchente do rio inundou zonas urbanas do município e nesta segunda-feira (14) o número de desabrigados chegou ao total de 60 pessoas. Os bairros mais afetados são Batista de Amorim, Pedreiras e o Centro.
De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil Municipal de Esperantina, as vítimas estão abrigadas em três escolas de Esperantina: Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro; Unidade Escolar Gervásio Lages Rebelo e a Escola Municipal Santa Luzia.
Conforme o sistema de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Rio Longá está com nível de 7,50, o que representa uma diminuição no nível das águas, tendo em vista que na última sexta-feira o nível marcava 8,50.
Segundo a Defesa Civil de Esperantina, há previsão de caírem mais chuvas nesta segunda-feira (14).
Orientações
A Defesa Civil de Esperantina emitiu alerta para que a população permaneça atenta e evite se expor as zonas com possibilidade de alagamentos. "Após a chuva volumosa da última sexta-feira, 11, há perigo real de enchente, uma vez que o Rio Longá está em cota de alerta. Ocorrências inesperadas podem acontecer", informou o órgão.
A Defesa Civil ainda disponibilizou o número para contato: (86) 99926-3496.
Ver todos os comentários | 0 |