Fechar
GP1

Internacional

Estados Unidos devem banir o DeepSeek de aparelhos do governo

Lançado no início do ano, o DeepSeek rapidamente se tornou o aplicativo mais baixado do mundo.

A Casa Branca decidiu que não quer mais o modelo de inteligência artificial chinês DeepSeek presente em celulares e computadores do governo dos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, a principal preocupação é que o DeepSeek, uma empresa chinesa, declarou que os dados dos usuários são armazenados em servidores localizados "na China", sem fornecer mais detalhes sobre a questão.

Na China, não há uma linha clara entre o setor privado e o governo, sob o regime do Partido Comunista. Isso leva a crer que o DeepSeek – assim como o TikTok – pode compartilhar os dados coletados com o governo chinês.

Foto: Lucas Dias/GP1DeepSeek
DeepSeek

Lançado no início do ano, o DeepSeek rapidamente se tornou o aplicativo mais baixado do mundo. No entanto, logo após seu sucesso, diversos governos começaram a restringir seu acesso. Países como Coreia do Sul, Austrália, Canadá e Taiwan baniram o aplicativo de seus computadores e celulares.

Nos Estados Unidos, o DeepSeek já foi proibido pela Marinha e pela NASA, e os estados do Texas e de Nova York também impuseram restrições ao uso do aplicativo por parte de suas administrações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.